Teste seu conhecimento geográfico

Uma grande parte da blogosfera brasileira posta frequentemente dicas de jogos em flash divertidinhos da internet. Eu sou um dos que perco vários minutos jogando alguns desses jogos.

Entretanto, apesar de gostar desses joguinhos, eu decidi que não postaria nenhum aqui no blog. Mas resolvi abrir excessão para um que não é apenas um jogo, mas um teste muito legal, e difícil, sobre os seus conhecimentos sobre as localizações de certos lugares no planeta.

No Traveler IQ Challenge, criado pelo site TravelPod, você deve marcar a localização dos locais no mapa que o jogo pedir. São 12 níveis os quais vão tornando-se mais difíceis, e os pedidos variam entre lugares famosos como o Monte Everest, capitais nacionais e cidades globais.

Fiquei surpreso por dar algumas navalhadas feias no jogo ontem na casa de um amigo - Singapura de alguma maneira me lembra a Turquia -. E, até o momento, eu alcancei no máximo o nível 7, com 230.541 pontos.

Então, espero que se divertam com o jogo e, caso tenham coragem, nos contem seus erros grotescos no jogo! ;-)

5 comentários:

Adilson M. Brito (lobomidia) disse...

Cara, fantástico o teste!!
Valeu pela dica.
www.lobomidia.blogspot.com

Eliete disse...

Enviei o link pro e-mail do meu esposo, ele gosta de geografia, enquanto eu sou fraca no assunto.

Bell Bastos disse...

Nossa, prefiro nem comentar, sou péssima em Geografia...
hauhauhua

Unknown disse...

Jogo foda!!! Muito bom pra conhecer lugares e ter uma noção de Geografia. Eu dei conta de fazer 16 pts que era pra achar m local meio doido lá. 16 pts!!!!!!!

Lucas Michelini disse...

nossa, eu sou muito ruim nesse jogo!!!

Tamanha surpresa quando descobri que suriname nao é um país do leste asiático!