Erro do exército américano causa a morte de seis iraquianos

Navegando pelo Estadão, encontrei um notícia sobre mais um dos bravos e heróicos atos das tropas americanas no Iraque. Geralmente, esses bravos e heróicos atos do exército americano causam algumas mortes e não foi diferente dessa vez.

O ocorrido foi o seguinte: Alguns membros da espertissíma guarda iraquiana avistaram um navio não identificado aproximando-se. Deram alguns tiros ao ar para alertá-los que ei! sim, estamos aqui! O que os iraquianos não sabiam é que a tal embarcação pertencia ao exértico americano e eles, agindo com grande compreensão em resposta aos tiros, enviaram um helicóptero o qual disparou um míssil para o local onde a guarda se encontrava matando seis deles e ferindo outros dez.

Simplesmente...absurdo! A velha história do seria cômico se não fosse trágico.

No entanto, fiquem tranquilos. Um porta-voz americano avisou que estão avaliando as circustâncias do ocorrido. E, logo depois de avalia-las, concluirão que, sim, cometemos um erro. Um pequeno e lamentável erro. E assim segue-se com a rotina no campo de batalha.

Essa notícia, além de servir muito bem como caricatura da total falta de razão entre as partes nessa guerra - e qual guerra não escancara esse fato? -, demonstra o quão nós humanos precisamos aprender melhor sobre o dom da comunicação, não é vero?

Com isso, lembrem-se: tiros ao ar pode não ser uma maneira inteligente de alertar alquém. Nunca se sabe quando e onde um helicóptero americano aparecerá para te explodir.

P.S.: Mil anos sem postagens. Espero que nossos ânimos retornem.

1 comentários:

Unknown disse...

que nossos animos retornem...Amém!

como sempre um ótimo texto!