Cinco textos sobre o novo Acordo Ortográfico

As dicussões sobre o novo Acordo Ortográfico estão sendo mais frequentes na mídia. Aprovado pelo governo Português recentemente, um dos entraves na aplicação das mudanças previstas no acordo, e com Brasil já programando alterações oficiais em apostilas didáticas, é bom darmos uma olhadinha sobre o que vai mudar, por quê ainda não vimos, ou melhor, lemos as alterações em textos publicados por aqui e um pouco do histórico sobre esse tal acordo.

  • Flash simplificado e explicativo demonstrando algumas mudanças que serão adotadas no acordo. Originalmente publicado no G1.
  • O melhor e um dos mais visitados textos sobre o assunto na internet encontra-se no blog de Leonardo Fontenelle. Abaixo estão três artigos escritos por ele, organizados pelas datas.
  1. http://leonardof.org/2007/08/10/
  2. http://leonardof.org/2008/03/29/
  3. http://leonardof.org/2008/05/18/

    No primeiro texto há também outros links para outros artigos a respeito do novo Acordo Ortográfico.
  • Também é bom colocar a opinião dos nossos colonizadores, certo? Pesquisei no Google textos escritos por portugueses para ler sobre as alterações previstas no acordo sob o ponto de vista deles no assunto. Entre os que li, considerei esse o melhor. Escrito por João Malaca Casteleiro, professor da Faculdade de Letras de Lisboa, publicado no site do Diário de Notícias. Clique aqui para lê-lo.

0 comentários: