Reclamar seus direitos pode ser algo muito bom

O que a nova comédia de Steve Carrel tem a ver sobre os seus direitos básicos como cidadão? Vamos lá...

...e, aliás, reclamar seus direitos não só é muito bom, é ótimo. Para não esquecer do óbvio de como é importante. Explica-se o caso:

Ontem à noite, eu, Mônica e amigos fomos ao cinema assistir Agente 86. No site do cinema o qual fomos, e na própria bilheteria do tal, informavam que o filme seria legendado. Não seríamos obrigados a ouvir o péssimo som e palavras como mané e seu bobão, quando percebemos que o personagem na verdade quis dizer motherfucker! e son of a bitch!

Comprados os ingressos, entramos na sala e temos a surpresa: o filme está dublado. Mônica não suportou. E que bom que não, afinal, dicilmente eu reclamaria. Fomos até a bilheteria que, por sorte, algum tipo de gerente estava lá para nos ouvir e se deu conta do erro. Para remediar o engano, nos pediu para esperar um momento que nos entregaria dois ingressos cortesia e ainda poderíamos assistir o filme tranquilos.

Uma ótima atitude e justa. Já que obviamente seria impossível alterarem o formato do filme no momento.

Talvez mais pessoas tenham se frustrado com a dublagem assim como nós. Mas a preguiça ou a vergonha de reclamar sobre o erro acoberta a frustração de ter investido mal seu tempo e dinheiro. Imagine ocorrer tal engano num filme o qual você espera por um longo tempo? Muito pior. Felizmente não era o nosso caso.

Por isso, essa linda historinha de como é bonito e intere$$sante reclamar seus direitos serve como lição de moral. Afinal, criticamos bastante, mas no momento de agir, muitos preferem se calar.

P.S.: E Agente 86 é uma ótima comédia. Muito boa para assistir quando se está cansado de usar seu cérebro em filmes do David Lynch.

4 comentários:

Mônica Godoy disse...

siiiim, e agora podemos ver kung fu panda sem pagar nada!
ou batman! ou qualquer outro!

sim reclamar seus direitos é muito bom!!! principalmente se isso envolve uma sessaozinha de cinema a mais!

Lucas Michelini disse...

Olha que vergonha... voces reclamaram com segundas intenções já....

Palhaçada

PS: o que que tá acontecendo com Divinópolis? Ninguem nessa cidade gosta de filmes legendados mais? RIDICULO

Gustavo Bruno disse...

nós nem sabíamos que iríamos ganhar ingressos, pra começar. não houve nenhuma segunda intenção. mas, claro, fiquei satisfeito com os ingressos. já que não poderíamos fazer nada...a não ser explodir o cinema.

Bell Bastos disse...

Acho que é muito bom reclamar os seus direitos, já que se a gente paga pra ver um filme legendado, é porque não queremos o filme dublado! Enfim, eu não gostei tanto de Agente 86 quanto comédia, gostei mais das cenas de ação. :D

Se bem que os atores salvaram grande parte do filme. E realmente, pra quem já tá cansado de pensar, é uma boa pedida.
:D